Violência contra pessoa idosa é tema de roda de conversa

A campanha “Junho Violeta”, mês de conscientização da Violência contra Pessoa Idosa, será registrada na Câmara Municipal de Uruguaiana em roda de conversa. A Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó promoverá roda de conversa sobre o tema por solicitação da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos).

O evento acontece na sexta-feira, dia 23 de junho de 2023, às 10h, no plenário do Poder Legislativo.

O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. O objetivo da campanha é despertar a sociedade no processo de sensibilização para coibir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra os diversos tipos de violência. Em uruguaiana, a Lei nº 5.312 de 2021, estabeleceu a campanha no âmbito do município por proposição da vereadora Zulma.

Entre os participantes estarão o Ministério Público do RS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e a Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas (ATAPUR).