Videomonitoramento em pauta na Câmara

Nesta semana, o funcionamento das câmeras de videomonitoramento existentes no município foi tratado no Poder Legislativo.

Requerimento do vereador Egídio Carvalho (Progressistas), do dia 19 de agosto de 2021, solicita informações sobre a disponibilidade dos equipamentos de segurança.

Busca-se conhecimento sobre quantas são, os locais onde estão instaladas e se todas estão operando. “Estas informações servem para tranquilizar nossa população e evidenciar o trabalho que está sendo realizado pela administração municipal em prol da segurança pública em nossa cidade”, salientou Egídio.

Também sobre videomonitoramento, a vereadora Zulma Ancinello (Republicanos) indicou ao Poder Executivo a instalação de câmeras em pontos estratégicos no interior do município. “Temos elevados índices de ocorrências de abigeato, contrabando, descaminhos entre outros nos distritos de Uruguaiana; uma vez que não temos efetivos suficientes de segurança pública para manter a ordem e a segurança distrital deste município”, esclareceu Zulma sobre a demanda.