Vereadores solicitam informações do Poder Executivo

Dentre diversos requerimentos aprovados na manhã de hoje 3 de novembro de 2011, endereçados ao Poder Executivo e que solicitam melhorias na iluminação pública, na camada asfáltica das ruas, no saneamento básico, nas áreas de lazer, tanto para a zona urbana como para a rural, destacaram-se três proposições que buscam informações sobre atos da administração municipal.

Pelo vereador Mauro Brum, foi requerido que o Prefeito informe à Casa Legislativa sobre o imóvel onde funciona o arquivo geral do Município, indicando se foi adquirido, locado, desapropriado de forma amigável ou litigiosa e, sendo o caso, qual o valor dispendido na aquisição ou locação e a data de contrato. O vereador Mauro disse não ter encontrado, nas publicações oficiais, informações sobre o imóvel que abriga o arquivo geral.

A situação do veículo Fiat Uno recebido pelo Município através do PRONASCI foi objeto do pedido de esclarecimentos do vereador José Clemente, pois, segundo tem informação, o veículo, que possui destinação específica, saiu do Município e foi danificado num acidente de trânsito. O parlamentar acrescentou que o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania destinou o veículo para atividades específicas do Setor de Vigilância Sanitária, não devendo ser destinado para outros fins.

Por sua vez, a vereadora Josefina Soares solicitou que seja informada sobre que empresas participaram do processo licitatório de reforma do prédio do antigo forum, com indicação de valores gastos e do nome da empresa que firmou contrato para este fim.