Vereadores promovem esforço concentrado para emitir pareceres em 15 projetos de lei

Os vereadores que atuam nas comissões de Finanças e Orçamento, de Constituição, Justiça e Redação e de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico fizeram, na manhã desta quarta-feira (08/12/10), um esforço concentrado para emitir pareceres em 15 projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal. Os projetos irão a votação na sessão plenária desta quinta-feira (09/12), penúltima reunião ordinária do ano antes do recesso parlamentar.

Entre os projetos de lei submetidos à análise estão o que prevê a concessão de abono aos professores municipais, o que prevê a manutenção dos contratos temporários dos terapeutas ocupacionais no Centro de Convivência Maior e o que prevê a contratação de odontólogos em caráter temporário para o Programa Brasil Sorridente, desenvolvido junto ao Sesc.

Segundo o vereador Ronnie Mello, presidente da Comissão de Serviços Municipais, a mobilização dos vereadores prova o interesse dos vereadores em trabalhar em prol da sociedade. “Os projetos têm sido encaminhados no afogadilho pelo poder executivo e com prazo exíguo para tramitação, mas a mobilização dos vereadores foi oportuna para não deixar nenhum projeto sem apreciação”, destacou. Os projetos serão levados a votação nesta quinta-feira.