Vereadores participam de recepção ao secretário de educação Eliezer Pacheco

A presidente da Câmara Municipal, Neraí Kaufmann (PSDB), e os vereadores José Clemente Corrêa da Silva (PT) e Ronnie Mello (PP) acompanharam, na tarde desta quinta-feira (26/02/09), a visita do secretário de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Moreira Pacheco. O secretário veio ao munícipio para verificar as instalações do prédio que deverá abrigar a futura Escola Técnica Federal. O prédio recém construído estava destinado a acomodar o Campus da Saúde da Universidade Federal do Pampa, no bairro Cabo Luiz Quevedo. Hoje, porém, a obra está ociosa.

Antes de inspecionar o local, o secretário de educação foi recepcionado em um almoço no Iate Clube Tamandaré, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana. Acompanhado do prefeito José Francisco Sanchotene Felice (PSDB), da deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), dos deputados estaduais Adão Villaverde (PT) e Frederico Antunes (PP), e da reitora da Unipampa, Maria Beatriz Luce, o secretário ouviu relatos a respeito do impacto positivo que a Unipampa já está provocando na região e da necessidade de implantar uma escola técnica federal em Uruguaiana.