Vereadores participam de interiorização do Governo do Estado

Os vereadores Ronnie Mello (PP), José Clemente (PT) e Mauro Brum (PMDB), respectivamente presidente, vice-presidente e secretário do Poder Legislativo estiveram em São Borja, no último sábado, presentes ao ato de instalação do Governo do Estado no interior do RS, realizado nas dependências do Clube Comercial da cidade. O deputado Frederico Antunes estava presente, assim como outras autoridades e representantes de entidades uruguaianenses.

Os parlamentares uruguaianenses foram recebidos pelo Governador Tarso Genro e fizeram a entrega de uma carta contendo reivindicações acolhidas pelo Legislativo no período de 2009 a 2011 através de palestras e debates com técnicos intelectuais, dos setores produtivo, sociedade civil e representantes dos poderes municipais.

Dentre as principais reivindicações, podem ser destacadas: a reativação da usina; a agilização na implantação da Escola Militar Tiradentes e de cursos profissionalizantes em escolas estaduais; duplicação da Ponte sobre o Rio Ibicuí, duplicação da BR 290 e ligação desta com a BR 472, passando pela Vila do Plano Alto e próximo à usina para evitar o tráfego pesado em área urbana; diminuição da alíquota do ICMS sobre o arroz; implantação de trem de turismo; reforço de efetivo, política salarial diferenciada e cursos para policiais; melhorias na UNIPAMPA (restaurante e laboratório); construção de Hospital Regional Universitário.

Num segundo momento, na Câmara Municipal de São Borja, o governador Tarso Genro e o Secretário de Agricultura do Estado procederam à reinstalação da Câmara Setorial do Arroz.

O presidente Ronnie destacou que “A participação da Câmara Municipal na Interiorização do Governo do RS e a Instalação da Câmara Setorial do Arroz em São Borja, se fez importante no sentido de que houve a promessa por parte de Tarso Genro de que será prioridade a discussão e a busca de soluções para as questões que envolvem a região. Ademais, após a entrega de documento contendo as reivindicações da comunidade uruguaianense, o governador manifestou-se no sentido de dar atenção a Reativação da Usina e em questões que envolvem o plantio e o preço do arroz.

21 de fevereiro de 2011