Vereadores parabenizam escola de samba vencedora do carnaval de Uruguaiana

Os vereadores de Uruguaiana cumprimentaram, nesta terça-feira, a comunidade e a direção da Escola de Samba Unidos da Ilha do Marduque pela conquista do título de campeã do carnaval do município em 2008. Os vereadores enalteceram o esforço e a superação dos carnavalescos da agremiação que por dois décimos superou a forte escola Os Rouxinóis. Os parlamentares lembraram que há dez anos a Ilha do Marduque perseguia o título de campeã. Os vereadores Mauro Brum (PMDB), Luiz Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Alfonsina Guedes de Moura (PMDB), Francisco Barbará (PMDB), Rogério de Moraes (PSDB), Josefina Soares (PSDB), Fernando Tarragó (PSDB), Maria do Carmo Victorino (PT), Alfeu Freitas (PTB), Liliane Riela (PTB) e Marcus Lemos (PP) elogiaram a dedicação dos componentes da agremiação carnavalesca. Para o vereador Barbará, o resultado consolida uma terceira força entre as escolas de primeira linha no carnaval da cidade. “Em 2006, a Marduque foi, por nós parlamentares, eleita a campeã do povo. Neste ano, a injustiça foi reparada”, disse. O vereador Rogério de Moraes estendeu os cumprimentos à prefeitura, Liesu e aos carnavalescos pela realização do terceiro melhor carnaval do Brasil. O sucesso do carnaval de 2008, segundo o vereador Marcus Lemos, já autoriza o município a cogitar um sambódromo na cidade.

4 de março de 2008