Vereadores indicam Uruguaiana para projetos do Governo Estadual

A Câmara de Uruguaiana encaminhará três indicações ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul solicitando inclusão do município a programas desenvolvidos nas áreas de saneamento básico e infraestrutura.

Os vereadores Manoela Rosa Couto, Marcelo Lemos e Márcia Fumagalli apresentaram as demandas na reunião do dia 19 de outubro de 2021.

Os parlamentares tratam da adesão ao programa “Nenhuma Casa sem Banheiro”; em parceira com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) para atender famílias nas regiões com maior déficit de saneamento.

Inclusão de Uruguaiana no projeto para a recuperação de estradas vicinais também é solicitada. O projeto viabiliza o repasse do governo de Estado para investimento nas áreas. “Uruguaiana é um dos maiores produtores de arroz do país, portanto, as estradas vicinais de nosso município são um importante instrumento de transporte e escoamento de produção”, afirma Marcelo.

A política de perfuração de poços direciona recursos para contemplar famílias com acesso à água. Os parlamentares sugerem Uruguaiana para que seja conveniada para essa ação que dispensa 70 mil reais para execução do programa.