Câmara fiscaliza situação de falta de água em Uruguaiana
A falta de fornecimento de água em Uruguaiana, que atingiu toda a cidade na tarde de 1º de janeiro de 2025, foi objeto de fiscalização realizada nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2025, pelo presidente do Legislativo, veadora Juca (Joalcei Gonçalves), e vereador Clemente Corrêa.
A visita aconteceu na sede da empresa BRK Ambiental, concessionária responsável pelo serviço de abastecimento de água, onde os parlamentares buscaram esclarecimentos sobre a situação.
Os vereadores foram recebidos pela equipe técnica da concessionária, composta por Coordenadora de Operação, Luíza Guedes da Luz; Gerente Administrativo Financeiro, Tiago Palermo e Coordenador Comercial, Aurisvan Moreira.
Durante a reunião, foi esclarecido que o problema foi causado por um alagamento que danificou as bombas de sucção responsáveis pela captação de água do rio, bem como os equipamentos de reserva de água, sendo verificado in loco a situação na casa de máquinas.
A BRK informou que o fornecimento de água está sendo gradualmente reestabelecido e todo o sistema deverá voltar a funcionar normalmente até o final da tarde desta quinta-feira. A rede será pressurizada adequadamente, garantindo o abastecimento pleno.