Vereadores discutem problemas comunitários na Tabajara Brites

Os vereadores de Uruguaiana realizaram, na manhã de terça-feira (11/03), a segunda reunião ordinária do ano em um bairro da cidade. Desta vez, as comunidades dos bairros Tabajara Brites, Prolar, Anita Garibaldi e Cabo Luiz Quevedo foram ouvidas e puderam informar aos legisladores municipais os problemas da região que reúne mais de 10 mil moradores. Posto de saúde sem água para consumo, atraso nos horários do transporte público e médicos municipais que não cumprem horário nos locais de atendimento foram alguns dos temas debatidos.
A reunião ordinária ocorreu no centro comunitário da Associação de Moradores Tabajara Brites e pode ser acompanhada por moradores das imediações, além de estudantes de 7ª e 8ª séries da Escola Cabo Luiz Quevedo, e alunos de 4ª série da Escola Moacir Pereira Jaques. Entre as moradoras, a integrante do Clube de Mães da Associação Tabajara Brites, Margot Ribeiro, foi uma das que levou as reclamações até os vereadores. “Para consultar com um médico no posto de saúde do bairro é um verdadeiro sacrifício. Até pouco tempo não havia medidor de pressão para atender hipertensos como eu”, disse.
O presidente da Câmara Municipal, Mauro Brum (PMDB), avaliou de forma positiva a reunião dos vereadores no bairro Tabajara Brites. “Tivemos a participação de vários moradores e de representantes de diversas entidades. Isso revela que a população está aceitando positivamente a idéia de receber no seu bairro a reunião dos vereadores”, disse. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Tabajara Brites, Marco Aurélio Lopes, declarou que a atividade foi importante para a comunidade. Os vereadores da bancada do governo, Fernando Tarragó e Rogério de Moraes, se comprometeram em levar os representantes das associações de bairro para uma audiência com o prefeito de Uruguaiana.

11 de março de 2008