Vereadores averíguam irregularidades no Horto Florestal

Informações sobre a depredação do Horto Florestal Municipal são verificadas pelo Parlamento de Uruguaiana. Os vereadores trabalham o assunto levantado em virtude da extração de madeira após dação em pagamento da área em favor do Hospital Santa Casa de Caridade no ano de 2015.

A Comissão de Serviços Municipais, presidida pelo vereador José Clemente Corrêa (PSDB), esteve no local, na sexta-feira, dia 18 de agosto, para checar as possibilidades de irregularidades expostas pela vereadora Suzana Alves (PRB). Estiveram presentes na expedição também dos vereadores Eric Lins (DEM), Elton da Rocha (PP), Rafael Alves (PMDB), Mano Gás (PSDB), Zulma Ancinello (PRB) e Carlos Delgado (PP).

Os parlamentares foram recebidos pelo representante da empresa do Paraná, Pedro Camilo Gomes, que detém o contrato de exploração da madeira do Horto. Conforme relatado, já foi entregue o equivalente a 60 hectares ao município. Na oportunidade também foi verificado o local onde é feito o beneficiamento da madeira.

As considerações da Comissão a respeito do cenário encontrado serão trabalhadas no Parlamento para posterior providências.