Vereadores averíguam denúncia no interior

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu denúncia de moradores do interior em relação a depredação de pontes na localidade de Toro Passo. No dia 23 de abril de 2024, estiveram no local verificando a situação o presidente do Legislativo, vereador Adenildo Padovan, vice-presidente, Juca (Joalcei Gonçalves) e presidente da Comissão de Serviços Municipais, vereador Clemente Correa.

Na oportunidade, os parlamentares acompanhados da equipe de manutenção do interior da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural, percorreram mais de 100 quilômetros de estradas vicinais e constataram em dois lugares, a depredação do patrimônio público, pontes com suas proteções completamente destruídas.
Esses locais, bem como estradas e acessos, recebem recursos públicos para suas manutenções, os locais também tem circulação de ônibus escolares que levam crianças e jovens do interior para as escolas e são locais de circulação da comunidade do interior.  A destruição leva crer atos premeditados e intencionais, caracterizando o dolo por quem o fez.  A Comissão de Serviços Municipais buscará mais informações e encaminhará às autoridades para responsabilizar os autores do vandalismo.

No trajeto, foi constatado o trabalho realizado pela Segurança Pública Municipal, através das Rondas Ostensivas (ROMU), da Guarda Municipal, com patrulhas no interior, que levam mais segurança a população com a presença Ostensivas nas localidades e estradas vicinais, inclusive fiscalizando e coibindo crimes rurais.