Vereadores assinalam aniversário de instalação da Câmara Municipal

Os vereadores Rogério de Moraes (PSDB) e Maria do Carmo Machado Victorino (PT) assinalaram, nesta quinta-feira, durante suas manifestações na tribuna, o aniversário de instalação da Câmara Municipal de Uruguaiana. Instalada em 24 de abril de 1847, a Câmara Municipal de Uruguaiana completou, nesta quinta-feira, 161 anos de existência.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Mauro Brum (PMDB) cumprimentou os dois vereadores pela lembrança da data e anunciou que a Mesa Diretora irá preparar um projeto de resolução para instituir o diploma ou a medalha de reconhecimento para homenagear ex-vereadores e ex-funcionários do Legislativo. A idéia do presidente é instituir também uma sessão solene que assinale a data de aniversário da Câmara Municipal. “Esta data tem sido esquecida ao longo de muitos anos e quem sabe não será o momento de estabelecermos esta homenagem a ex-vereadores e a ex-funcionários que passaram pela Câmara Municipal, assinalando a data de instalação do Parlamento Municipal”, disse Brum.
Entre os eventos que marcam a importância histórica do parlamento municipal está a participação do legislativo no ato de assinatura da libertação de todos os escravos do município em 31 de dezembro de 1884.

24 de abril de 2008