Vereadores apreciam projetos e requerimentos na reunião ordinária desta terça-feira

Na reunião ordinária desta manhã 6 de setembro de 2011, os parlamentares analisaram diversas matérias e proposições, atentos ao interesse da comunidade de Uruguaiana.

Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara, serão solicitadas informações ao Poder Executivo sobre a atual situação da doação de área pelo Município para instalação do Grupo Nutribel Betim Ltda, cujo projeto foi votado com urgência urgentíssima e até o momento não houve notícia da instalação da empresa.

Em primeiro turno de discussão e votação, esteve em análise o projeto de lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de 2012, sendo apreciado o parecer com emendas emitido pela Comissão de Finanças e Orçamento. A matéria retornará a plenário para segundo turno de votação.

Foi aprovado o regime de urgência urgentíssima para trâmite do projeto de lei que solicita autorização legislativa para que o Executivo contrate professores por tempo determinado a fim de dar provimento às vagas não preenchidas com o concurso público.

Foi bastante debatido o requerimento do vereador Gilberto Risso (PMDB) que será encaminhado à Prefeitura Municipal, solicitando a pintura de faixas de segurança nas proximidades das escolas municipais e estaduais, bem como, da Santa Casa de Caridade, e a disponibilização de guarda municipal para coordenar o trânsito na BR 472 próximo à escola General Osório nos horários de entrada e saída dos alunos.