Vereador propõe novo projeto de conscientização ambiental

O vereador Luís Gilberto de Almeida Risso (PMDB) apresentou, nesta terça-feira (14/04/09), o projeto de lei, denominado Semeando Vida, que busca instituir no município uma área destinada aos pais de cada recém nascido da cidade para o plantio de mudas de árvores. O projeto prevê a obrigação da prefeitura em oferecer gratuitamente a muda de árvore para os pais do recém nascido que requererem o benefício em até 90 dias após o nascimento. Segundo o vereador Risso, o objetivo do projeto é despertar a consciência ecológica da população e ampliar o número de árvores existentes na cidade. Em Uruguaiana, há cerca de 2 mil nascimentos por ano. Para Risso, o projeto tem cunho didático e poderá estimulara a população a manter e renovar o meio ambiente. “Plantar uma árvore a cada nascimento é uma prática saudável e com duplo significado. Uma muda de árvore plantada é um ato de renovação da natureza, e o nascimento de uma criança é a renovação da humanidade, estando um vinculado ao outro de forma indissociável”, diz o parlamentar municipal.