Vereador Kiko Barbará é o novo presidente da CMU

No encerramento do ano legislativo, período marcado pela presidência do vereador Ronnie Mello e pelos embates entre os vereadores de oposição e de situação, a eleição da Mesa Diretora que administrará a Câmara Municipal no ano de 2012 foi realizada de forma bastante tranquila.

Com 09 (nove) votos favoráveis e nenhum contrário, foi eleito presidente o vereador Francisco Azambuja Barbará (PMDB), permanece na vice-presidência o vereador José Clemente da Silva Corrêa (PT), e a secretaria ficará a cargo dos vereadores Luís Gilberto de Almeida Risso (PMDB), Josefina Soares Bruggemann (PP) e João Adalberto da Rosa e Silva (PP).

O presidente eleito, ao usar a palavra, agradeceu a confiança manifestada pelos colegas de todas as bancadas partidárias com assento na Casa Legislativa, dizendo que sua gestão primará pela maior harmonia possível em todos os seus atos, mas sempre marcando o posicionamento da Câmara que possui prerrogativas constitucionais de poder instituído. Registrou que, pelo menos nas últimas duas legislaturas, é a primeira vez que uma mesa diretora é eleita com mais de seis votos favoráveis.

(15 de dezembro de 2011)