Verba para clínica de fisioterapia é solicitada

Emenda parlamentar para construção da Clínica de Fisioterapia da Unipampa Campus Uruguaiana será solicitada pela Câmara Municipal.

Requerimento do vereador José Carlos Zaccaro (Progressistas) apresentado dia 24 de novembro de 2022 será encaminhado ao Deputado Federal Pedro Westphalen.

Conforme exposto, os acadêmicos do curso de fisioterapia realizam cerca de 700 atendimentos gratuitos semanalmente, o que representa em média, 25 mil por ano. O trabalho é desenvolvido nas áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, saúde do trabalhador, saúde da mulher, neurologia infantil e adulto, e saúde pública, além de atendimentos hospitalares e reabilitação cardiopulmonar (UTI, enfermarias, pronto socorro, ambulatório, maternidade).

“Esse número pode ser ampliado e até mesmo dobrado num cenário adequado como em uma Clínica de Fisioterapia especializada e própria do campus de Uruguaiana. Hoje, as atividades são realizadas em espaços compartilhados ou cedidos por entidades parceiras através de convênios”, afirma Zaccaro.