Valorização da Assistência Social foi pauta na presidência

A Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro de 2023, recebeu o Conselho Regional de Serviço Social (Cress RS). O presidente em exercício, Adenildo (Bispo) Padovan, esteve reunido com a fiscal da entidade de classe, Neorides Bianchini.

Na oportunidade, foi tratada a importância de valorização do profissional de assistência social em decorrência do concurso público da Prefeitura em andamento que prevê vagas na área. A representante da categoria trouxe a reflexão sobre a responsabilidade técnica do assistente social diante da complexidade crescente das demandas sociais da comunidade; o diferencial do assistente dentro das equipes de saúde e educação para atendimento da população vulnerável; e a necessidade de atualização da remuneração proposta no município.

“O Poder Legislativo reconhece a importância do trabalho desses profissionais para a realidade social, cada vez mais desigual e preocupante, e acolherá a demanda naquilo que nos couber, inclusive construindo essa valorização e conhecimento de prática do profissional em diversas frentes”, ponderou Padovan.