Vagas de Cadastradores para SEDES são ampliadas
A matéria acrescenta quatro vagas às seis já existentes, considerando que o Município foi apontado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) como de baixo desempenho, em 2024, em alguns indicadores elaborados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC/MDS).
Municípios considerados prioritários, como é o caso de Uruguaiana, receberão apoio técnico voltado à superação de dificuldades na gestão e execução do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único. Para isso, é necessário ampliar o número de cadastradores, de modo a atender a demanda nos três Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e viabilizar a implantação do Cadastro Único Móvel, com ações de busca ativa também no interior do Município, ampliando e qualificando os atendimentos.
Com a ampliação do quadro de profissionais, a expectativa é de melhorar a capacidade de atendimento e alcançar um maior número de beneficiários, promovendo não apenas um aumento quantitativo, mas também uma melhoria significativa no desempenho.
As novas contratações serão efetivadas mediante ato administrativo expedido pelo Chefe do Poder Executivo, exclusivamente com pessoal selecionado e classificado no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 174/2024.