Uruguaiana presente em encontro de Escolas do Legislativo

Acontece nesta sexta-feira, dia 3 de junho de 2022, o 1ºEncontro de Escolas de Governo do Rio Grande do Sul, em Novo Hamburgo. O evento reúne os interessados no compartilhamento das boas práticas de ensino adotadas nas instituições gaúchas.

A ação faz parte da programação dos 30 anos da educação legislativa no Brasil. Voltada a representantes de prefeituras, câmaras e outros órgãos públicos, a atividade munirá os participantes com informações sobre como implantar escolas de governo a partir de experiências bem-sucedidas.

O Diretor da Região Sul da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e da Escola do Legislativo, Ricardo Simas, esteve presente. Na quinta-feira, participou da assinatura do termo de cooperação entre ABEL e Câmara Municipal de Guaíba, inauguração da Escola do Legislativo de Campo Bom.