Universidade pleiteia por lei em benefício aos portadores de deficiência

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 1º de abril de 2014, os parlamentares de Uruguaiana receberam de professores e acadêmicos do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) a solicitação de apoio para a implantação de lei que reserve o direito de redução na carga horária de trabalho dos servidores municipais que tenham cônjuge, filho ou dependente portador de deficiência física.

De acordo com o professor Frank Maciel Peçanha, o benefício é garantido aos servidores estaduais. O trabalho desenvolvido pela Universidade com a comunidade de Uruguaiana permite reconhecer a necessidade de implementação deste direito aos servidores do município.

Na ocasião, o presidente do Legislativo, vereador Ronnie Mello, assegurou o envio de indicação de projeto de lei ao Poder Executivo, por tratar-se de iniciativa exclusiva da prefeitura.