Turno integral e parque termal solicitados pelo Parlamento

4 de outubro de 2013

Em audiência pública realizada para definição de prioridades do Plano Plurianual (PPA) que versa sobre o planejamento municipal, com exposição das prioridades do governo a serem seguidas no quadriênio de 2014/2017, o vereador Marcelo Lemos (PDT) indicou duas propostas de investimentos para a aplicação de recursos já no próximo ano.

A aplicação do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município para oferecer aos alunos de escolas públicas o horário de turno integral de atividades, encaminhado pelo parlamentar no inicio do ano, foi aprovada. Também a criação do parque de águas termais no distrito de São Marcos com o objetivo de explorar os recursos naturais de forma sustentável para impulsionar o turismo no município foi aceita.

“É uma satisfação e um orgulho para nós a aprovação destas importantes demandas que, sem dúvida, impulsionarão o desenvolvimento de Uruguaiana, a escola de turno integral formará o jovem para o mercado de trabalho e o parque termal em São Marcos será um enorme avanço econômico para o município na área turística e de lazer”, destacou o vereador Marcelo Lemos.

A previsão é que estas demandas farão parte dos investimentos do Poder Executivo a partir do próximo ano