Triagem de lixo eletrônico para reaproveitamento é indicada

A Câmara Municipal de Uruguaiana sugere ao Poder Executivo que faça uma triagem no material recolhido nas campanhas de lixo eletrônico.

A indicação foi apresentada na reunião do dia 10 de março de 2022, pelo vereador Egídio Carvalho (Progressistas). Acreditamos que algum material ainda possa ser reaproveitado como, por exemplo, televisores e monitores e serem doados para instituições de caridade ou aproveitados em projetos sociais. A seleção pode ser feito pelo setor de informática”, justifica o parlamentar.

Conforme divulgado, na campanha realizada no dia 3, a Prefeitura arrecadou sete toneladas de lixo eletrônico. Em 2021, Uruguaiana descartou corretamente 31 toneladas de lixo eletrônico. Foram realizadas três etapas de coletas e uma etapa extra em dezembro. De acordo com a pasta, a previsão é de que a próxima etapa ocorra em junho deste ano.

Para mais informações, entre em contato via WhatsApp da Secretaria de Meio Ambiente: (55) 3911-3027.