Treinamento de primeiros socorros para professores é estudado

Projeto de Lei que dispõe sobre treinamento de primeiros socorros para professores e servidores do município está em análise das Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria de autoria da vereadora Zulma Ancinello (PRB) busca capacitação para prevenção de acidentes e primeiros socorros nas escolas públicas municipais.

A medida propõe o treinamento a 40% dos servidores, ficando a critério da escola a seleção. O treinamento deverá ser realizado pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU).

O projeto também prevê a promoção de palestras e atividades informativas e a manutenção de kit de primeiros socorros. “Muitas vidas poderão ser salvas, pois com a prestação de primeiros socorros ainda que não exclua a importância de um médico, servirá como um diferencial na recuperação rápida e sem sequelas”, exemplificou Zulma Ancinello.