Travessa no Salso poderá chamar-se de Aristides de Oliveira Goulart

Projeto de Lei a ser analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana propõe denominar “Aristides de Oliveira Goulart” rua no bairro Salso de Baixo. A proposição de autoria do vereador Marcelo Lemos (PDT) foi apesentada dia 17 de agosto de 2021.

A demanda dos moradores locais foi oficializada através de abaixo-assinado com 65 participantes. O logradouro localiza-se na travessa da Rua da Peras. A ação viabiliza a readequação da numeração e devida identificação aos Correios, as empresas concessionárias de energia, água e esgoto ou outras.

O homenageado foi fundador do lugar conhecido como Chácara das Peras, participou de vários projetos na área, como a construção da BR 472, também cedeu parte de suas terras para a construção das ruas que existem hoje.

Auxiliou muitos moradores do local na construção de suas casas, que hoje formam a Chácara das Peras. Aristides foi produtor de leite, verduras, produtos coloniais e derivados, servindo ao bairro e o município.

“Pessoa cuja personalidade tinha por característica a humildade e um coração bondoso, ajudou na construção da capela na qual trabalhava em prol da formação de crianças e a capacitação de adultos para o mercado de trabalho. Com sua dedicação ajudou a alfabetizar muitos dos moradores do local”, justifica Marcelo.