Trânsito vicinal e questões em fronteira serão debatidos

Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana para discutir entre autoridades e comunidade a situação do trânsito vicinal e as questões de fronteira. O evento acontecerá quarta-feira, dia 28 de setembro de 2022, às 18h, no plenário do Poder Legislativo.

Requerida pelos vereadores Zulma Ancinello, Carlos Delgado e Marcelo Lemos, a audiência pública soma às ações desenvolvidas pela Câmara Municipal e Frente Parlamentar em prol de melhorias na relação internacional e infraestrutura do trânsito vicinal.

Na pauta estará manutenção periódica da ponte internacional; regulamentação das leis e normas que regem o fluxo entre os países do Mercosul; maior celeridade no trâmite tanto de pessoas como de caminhões; e melhor adequação para que as regras sejam igualitárias.