Tradicionalistas divulgam atividades do MTG em Uruguaiana

Os representantes da 4ª Região Tradicionalista estiveram em visita ao presidente da Câmara Municipal, vereador Ronnie Mello, para convidar o Legislativo a participar das atividades tradicionalistas programadas para este ano. A subcoordenadora, Eliane Rezis, o vice-presidente do Departamento Campeiro, José Olímpio Casagrande e o presidente dos Festejos Farroupilhas, Renato Rodrigues destacaram os encontros estaduais tradicionalistas que serão realizados no município.

Entre os eventos, Uruguaiana sediará a etapa inter-regional do ENART, realizada nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o Festival Nativista de Arte e Tradição (Fenartinho), nos dias 22 e 23 de novembro no CTG Sinuelo do Pago e o Congresso Estadual Tradicionalista Gaúcho, nos dias 9, 10 e 11 de janeiro, com a expectativa de 1.500 participantes das 30 regiões tradicionalistas.

Os representantes anunciaram a realização de desfile temático noturno durante os Festejos Farroupilha de 2014. As comemorações da semana serão alusivas aos 150 anos da Retomada de Uruguaiana.

Na ocasião, a participação da 4º RT no 26ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul também foi citada. O evento será realizado em Viamão, entre os dias 1° e 4 de maio.

10 de março de 2014