Trabalho da AAPECAN tem reconhecimento da Câmara

Em sessão especial, a Câmara Municipal de Uruguaiana homenageou o serviço prestado pela Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). A Organização da Sociedade Civil atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade.

Desde 2013, em Uruguaiana a AAPECAN acolhe também os pacientes e acompanhantes oriundos de outras cidades em tratamento no Hospital Santa Casa. Atualmente, conta com 14 unidades de atendimento e dez casas de apoio no Rio Grande do Sul.

Na solenidade, foi entregue pelo presidente, vereador Irani Fernandes e, 2ª secretária, vereadora Zulma Ancinello, Certificado de Reconhecimento concedido pela Mesa Diretora à instituição. Prestigiaram o evento autoridades militares, voluntários, pacientes e amigos da AAPECAN. Usaram a palavra para relatar as ações, os objetivos e a missão da Associação o presidente, Paulo Vazques; o coordenador regional, Leandro Campos; assistente social, Priscila Lima, psicóloga, Carolina Maidana e usuário do serviço, José Antônio Paz.

A Câmara, nesse momento, está valorizando e divulgando o trabalho da AAPECAN. Também agradecendo os profissionais e os doadores que criam oportunidade para a Associação realizar esse excelente trabalho, de apoio e atenção às pessoas fragilizadas pela doença”, afirmou Irani.

No encerramento da cerimônia, música em homenagem à AAPECAN, de autoria de Eliseu Cordeiro, foi interpretada por João Quintana e acompanhamento. Com o refrão “AAPECAN, a vida em primeiro lugar. De mãos dadas vamos juntos semear”, finalizou-se a homenagem aos pacientes, voluntários e colaboradores.

A AAPECAN sustenta-se com doações que podem ser feitas pelo site www.aapecan.com.br; ou pessoalmente em Uruguaiana na sede localizada na rua Estilac Leal, 2639, ou telefone 3411 3927.