Títulos de “utilidade pública” para “Centauros Amigos da Brigada” e CMEU são analisados

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana apreciarão projetos de lei que buscam declarar de utilidade pública duas instituições.

Apresentadas no dia 5 de dezembro de 2023, as proposições do vereador Adenildo Padovan (Republicanos) buscam reconhecer os serviços prestados à comunidade dessas entidades sem fins lucrativos.

O PL nº 194/23 trata do título à Associação Centauro Amigos Da Brigada Militar, localizada no Bairro Santo Inácio. Fundada há três anos, é formada por uma equipe de amigos Policiais e Civis, com o intuito de confraternizar e realizar ações sociais. No mesmo sentido, o PL nº 195/23 dispõe sobre a utilidade pública do Conselho de Ministros Evangélicos de Uruguaiana que há 14 anos promove atividades religiosas, filosóficas e sociais.

“A iniciativa exalta a relevante contribuição dessas entidades para a comunidade, merecendo igual reconhecimento o importante trabalho social desenvolvido que demonstra compromisso com a coletividade”, justifica Padovan.