Título de utilidade pública poderá ser concedido à Igreja Pentecostal Cristo Vive

As Comissões Técnica das Câmara Municipal de Uruguaiana analisarão projeto de lei que busca declarar de Utilidade Pública a Igreja Pentecostal Cristo Vive.

            A proposta foi apresentada no dia 17 de julho de 2025 pelo vereador Mano Gás (Republicanos). “A instituição tem desenvolvido um trabalho relevante e de grande impacto social em nossa comunidade, atuando em diversas áreas. O título permitirá que a Igreja Cristo Vive amplie suas ações e projetos”, justificou o parlamentar.

          Entre as frentes de atuação destacadas estão assistência social, através de ações assistenciais como o Projeto Bom Samaritano, onde são doados pela igreja, alimentos, refeições, roupas, e demais donativos nos bairros carentes, atividades religiosas, atuando na evangelização tanto de crianças, jovens e adultos, bem como promovendo a fé e os princípios cristãos em todos cultos, a ações educativas voltadas para capacitação de crianças e jovens, entre elas, reforço escolar, escola de música, doação de material escolar, cursos de informática e profissionalizantes, e eventos culturais e recreativos na promoção de eventos nos bairros carentes, tanto nas datas de Páscoa e natal, como nas diversas ações desenvolvidas pelos projetos sociais da instituição.

           O título é concedido a sociedades civis, associações e fundações com finalidade filantrópica e comprovada prestação de serviços à coletividade, conforme estabelecido pela Lei nº 2.019, de 11 de julho de 1989.