Título de utilidade pública para os “Rouxinóis” é apreciado

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana analisará projeto de lei que busca declarar de Utilidade Pública a Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis.

A proposta dos vereadores Carlos Delgado (Progressistas) e Clemente Correa (PDT) foi apresentada dia 23 de maio de 2023.

Os parlamentares justificam que “Os Rouxinóis”, uma das maiores agremiações carnavalescas da cidade de Uruguaiana, sempre reuniu e mobilizou a comunidade, em favor da diversidade artística, da cultura, da tradição do carnaval brasileiro. “Dessa forma, o Poder Legislativo Municipal reconhece o trabalho e os 70 anos da história da S.R.C. Os Rouxinóis, exalta sua relevante contribuição como entidade carnavalesca”, afirma Delgado.

O título de Utilidade Pública certifica o alcance social da instituição e possibilita a isenção de impostos municipais à entidade, garantindo melhor desempenho das ações desenvolvidas, conforme Lei Municipal nº 2.019, de 11 de julho de 1989.