Teste físico para todos aprovados na SUSEPE é solicitado

Moção de Apoio ao chamamento de todos os aprovados do concurso público 2022 da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) para a realização do Teste de Aptidão Física será encaminhada pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A demanda foi apresentada pelo vereador Clemente Correa (PDT) na reunião do dia 7 de junho de 2022.

Em conformidade com o parlamentar, verificou-se que uma grande maioria dos aprovados não foram chamados para a realização do teste de aptidão física. Contudo a carência de efetivo no sistema prisional gaúcho é muito grande e, portanto, a possibilidade de contar com candidatos aprovados nas etapas do Concurso Público possibilitariam a nomeação rápida dos mesmos.

A manifestação será recebida pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul,, Secretário Estadual da Segurança Pública e Superintendente da SUSEPE.