TCE-RS palestra na Câmara na semana de 177 anos do Poder Legislativo

O Seminário: o Poder Legislativo e o Tribunal de Contas aconteceu na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 26 de abril de 2024. O evento integrou a programação da semana alusiva ao aniversário de 177 anos da Câmara.

Palestraram os auditores de controle externo do TCE – RS, Agemir Marcolin Junior e Vinícius Feistel Valério. No evento, participaram mais de 70 pessoas de diversas cidades, além de servidores e entidades de Uruguaiana, Câmaras e Prefeituras de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, São Borja e São Francisco de Assis estiveram presentes.

Entre os assuntos abordados, as ferramentas e os relatórios disponibilizados pelo Tribunal para fortalecer o papel fiscalizador e oportunidades de melhoria institucional do Poder Legislativo. Também foi demonstrado o perfil de análise do Tribunal de Contas, a visão geral de atividades e quantitativos do Poder Legislativo no país e sugestões para aprimoramento da qualidade da produção legislativa.