Stabile e Michelena contam histórias da política

A primeira “Roda de conversa: histórias políticas de Uruguaiana” promovida pela Escola do Legislativo Dr. Homero Tarragó, em parceria com a Prefeitura, aconteceu na noite do dia 5 de outubro de 2021. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Legislativo, Carlos Delgado, prefeito, Ronnie Mello e diretor da Escola, Ricardo Simas.

Vereadores de 1977 a 1982, Luiz Machado Stabile, representante do MDB e Osvaldo Michelena, representante da Arena, participaram do encontro conduzido pelo jornalista Rubens Montardo Júnior.

O vereador Carlos Delgado registrou a importância do resgate histórico-cultural proposto pelo evento. “Essa iniciativa valoriza esses protagonistas que construíram a história de Uruguaiana. Todos os convidados para integrar o projeto têm com muitas vivências, conhecimento, relatos e que nos proporcionarão aprendizados”.

Essas personalidades nos brindaram com passagens hilárias de um tempo que a política era outra. Desde prefeito que fechou a ponte internacional com arame farpado, causando uma crise entre países, até histórias que o voto secreto era usual”, avalia Ricardo Simas.

A próxima Roda de Conversa é com o prefeito nomeado de 1975 a 1985, durante o período militar, e reconduzido ao cargo, pelo voto popular, de 1889 a 1992, Antônio Augusto Brasil Carús. Dia 19 de outubro, às 19h, nas Redes Sociais, no Canal do Youtube e no Portal E-Democracia.