Solenidade registra Semana da Cultura Afro-brasileira

A Câmara Municipal realizará sessão solene no Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro de 2018, integrando as atividades da Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira de Uruguaiana. O evento inicia às 19h, no plenário do Legislativo. No momento serão homenageadas personalidades que cultivam e incentivam a cultura afro-brasileira indicadas por entidades representativas.

Receberão a láurea Antônio Carlos Duarte, Deise Castanho Carravagio, Valmir Ferreira Martins, Luciano Mendes Guimarães e Julia Fernandes do Santos.

A Semana da Cultura Afro-brasileira em Uruguaiana é instituída pela Lei nº 2.249/91. Os atos são celebrados entre os dias 14 a 20 de novembro, com os objetivos de reviver os efeitos e lutas da raça negra.