Solenidade registra 130 anos do 8º RCMec

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão especial em homenagem aos 130 anos de aniversário do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Regimento Conde de Porto Alegre. Na noite do dia 28 de fevereiro de 2024, estiveram presentes representantes de entidades, oficiais e praças do 8º RCMec. No momento foi entregue certificado registrando o reconhecimento da Câmara aos serviços prestados pela unidade militar.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Adenildo Padovan; comandante do Regimento homenageado, tenente-coronel, Luciano Vizzoto; vereadores Juca (Joalcei Gonçalves), Zulma Ancinello e Marcis Fumagalli; Delegada Fluvial, Cap de Corveta Elaine de Carvalho Pontes Martins; Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo, 1º ten Kleuber Soares Pereira; representando o Comando do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Maj Paulo Afonso Martins; Comandante do 1º Pelotão Bombeiro Militar, 1º Ten Ivaldo Jorge Trindade Martins; e Secretário adjunto de Governo, representando o Poder Executivo, Claudiomiro Pereira.

Em alusão a data, o presidente da Câmara salientou a tradição, o compromisso, a eficácia operacional, a dedicação e o profissionalismo do Regimento. “Uma instituição que tem desempenhado um papel vital na defesa de nossa pátria e do bem-estar da população. Neste momento, reafirmamos nosso respeito e admiração por seus membros, passados e presentes, e reafirmamos nosso apoio inabalável à sua missão nobre”, afirmou Padovan.

O Comandante destacou a história e as famílias que construíram os 130 de existência do Regimento. “A sinergia entre a cidade e o regimento é sem igual e nada melhor do que estarmos na casa do povo, pare renovarmos os nossos votos de confiança, transparência e, principalmente parceria”, frisou Vizzoto.