Solenidade marca Dia do Advogado na Câmara

Sessão Especial em homenagem ao Dia do Advogado foi realizada pela Câmara Municipal de Uruguaiana na noite do dia 31 de agosto de 2023. Por proposição do vereador Clemente Correa (PDT) e da vereadora Marcia Fumagalli (PSB), a Ordem dos Advogados do Brasil e 21 advogados receberam certificados em destaque aos serviços prestados à profissão.

A solenidade presidida pelo vereador Juca (Joalcei Gonçalves) contou com os vereadores proponentes, vereadores Carlos Delgado, Marcelo Lemos e Zulma Ancinello; o prefeito, Ronnie Mello; o Juiz de direito, diretor do Foto, Carlos Eduardo Faraco; o presidente da OAB-Subseção Uruguaiana, Luciano Caetano Brites; e representando o presidente da OAB-RS, a conselheira Ana Maria Brongar. também colegas, amigos e familiares dos homenageados.

Receberam a láurea Arnildo José Bolson; Bruno Ludwig Sartori; Cassius Rotta Mendes; Daniela Magrini; Edison Goulart Rebés; Elder Rossenvel Souza Gomes; Enabar Borges Padilha Filho; José Newton Chamorro Zachert Bianchi; José Newton Zachert Bianchi; José Roberto Gallarreta Zubiaurre; Lauro Beheregaray Delgado; Leandro Santos Campelo; Leonardo Fábio Chamorro Zachert Bianchi; Lucas Lencina Tellechêa; Luiz Alberto Pirotti; Marilene Chamorro Bianchi; Maurício Félix Blanco; Nádia Denise dos Santos Pedelhes; Sílvio Corrêa da Silva; Tatiele Medeiros Abbad da Rosa e Luciano Caetano Brites.

O presidente da OAB -Subseção Uruguaiana agradeceu a importante e significante homenagem do Legislativo. “Esta deve ser compartilhada com toda a advocacia uruguaianense e de forma especial a todos os advogados (as) dirigentes de ordem que são aqueles que doam partes das suas vidas em prol de defender a advocacia e a cidadania. É o momento de resgate da valorização e prestígio que a nossa profissão merece. Os homenageados na noite personificam o árduo trabalho da advocacia que defende a liberdade, a honra, o patrimônio e a vida dos cidadãos. Sem advogado não há justiça, democracia e paz social”.

TODAS AS FOTOS NA PÁGINA DA CÂMARA NO FACEBOOK.