Solenidade faz alusão aos promotores da Paz em Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizará sessão solene para registrar a passagem da 22ª Semana da Paz. O evento acontece nesta terça-feira, dia 6 de março, às 19h, no plenário do Poder Legislativo. Na ocasião serão homenageadas quatro pessoas com destacada atuação de incentivo à paz no município.

Receberá láurea através de designação da Comissão Aldemar Melchiorre Rezes e homenagem póstuma, Moacir Noal. Os Diplomas de Mensageiros da Paz serão entregues à Claudia Juliana de Borba Dias por sugestão da Mesa Diretora da Câmara, presidida pelo vereador Irani Fernandes e a Gilmar Pereira Figueiredo, por indicação da vereadora Zulma Ancinello.

A Semana da Paz em Uruguaiana será celebrada entre os dias 5 e 11 de março. Há mais de 20 anos a Semana da Paz, instituída pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, é comemorada em alusão ao Tratado de Paz que deu fim à Revolução Farroupilha.

Nesse sentido, O MTG objetiva buscar, pensar, sentir e agir em prol da expansão da paz e convivência harmoniosa entre gerações. Em 2018, a Semana está atrelada ao objetivo anual do MTG “Unindo gerações para construir o amanhã”.