Solenidade alusiva à Pátria teve homenagens

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão solene aliando-se às comemorações da Semana da Pátria 2018. Na noite de terça-feira, dia 4 de setembro de 2018, aconteceu solenidade alusiva aos 196 anos de Independência do Brasil, com realização de homenagens a quatro cidadãos de relevantes serviços prestados à comunidade.

O Diploma de Honra ao Mérito foi concedido a Emerson Fechner Bahi, por iniciativa do vereador Irani Fernandes (PP). O homenageado é envolvido em atividades esportivas, sendo apoiador e praticante de diversas modalidades, além de realizar trabalho voluntário em vários projetos sociais. “Nosso reconhecimento a esse profissional dedicado e doado à comunidade e grande motivador do esporte e da saúde”, salientou o presidente Irani Fernandes.

Tânia Gonçalves Costa recebeu o Diploma de Honra ao Mérito por proposição da vereadora Zulma Ancinello (PRB). A parlamentar destacou as ações da cidadã na luta pela defesa e autonomia das pessoas com deficiência. “Desde 1991, na liderança da Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana (AADUR), Tânia realiza um trabalho único e grandioso”, afirma Zulma.

A Grande Condecoração Municipal foi entregue a Homero João Trojan Bastiani por indicação do vereador Carmelo Madeira (PSDB). O laureado foi presidente dos clubes Juventude e Caixeiral, trouxe ao município o Campeonato Brasileiro de Bocha e teve 20 anos de atuação na Câmara Municipal de Uruguaiana. “Como servidor público, sempre trabalhou com alegria e bem recebia a todos”, destacou Carmelo.

A honraria também foi recebida por João Carlos de Carvalho e Silva Ribeiro através de sugestão do vereador Rafael Alves (MDB). O diretor do Instituto Federal Farroupilha de Uruguaiana atua na área de educação e foi um dos mobilizadores pela implantação, fortalecimento e ampliação do IFF no município. “João Carlos representa a força que impulsiona e dá motivação, importante para refletirmos nessa semana de celebração à pátria e à cidadania”, considerou Rafael.

O discurso alusivo ao Dia da Independência do Brasil foi realizado pelo presidente, vereador Irani, com referência a participação de todos para construção do país que queremos, à difícil conjuntura política e econômica, e à necessária cultura de consciência de respeito ao próximo, deveres, noções de justiça, ética e responsabilidade.

“Quando mudarmos nossas atitudes em relação às pequenas coisas que estão ao nosso alcance iniciaremos uma grande mudança em nosso país. A gente nutre o amor pelo Brasil e muitas vezes temos decepção, mas nunca com nosso país e sim com quem o governa. Votando temos a arma mais poderosa para defender o Brasil, a arma mais poderosa para a liberdade do país”, concluiu Irani.

Mais fotos na página da Câmara Municipal no Facebook CLICANDO AQUI.