Sessão Solene marca passagem da Semana da Pátria

A hospitalidade dos uruguaianenses, o carinho pela cidade e a importância de trabalhar pelo bem comum foram conceitos comuns nos discursos dos seis homenageados na sessão solene alusiva a Semana da Pátria. Realizado pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 4 de setembro de 2014, o evento foi prestigiado por autoridades, familiares e amigos daqueles que receberam o reconhecimento dos parlamentares pelos serviços prestados à comunidade.

Conforme as palavras dos proponentes das homenagens, o exemplo de amor ao próximo é demonstrado cotidianamente por Luiz Afonso Pedroso de Menezes, indicado pelo vereador Marcelo Lemos a receber o Diploma de Honra ao Mérito.

As medalhas de ouro, foram entregues a Leonel Stallbaum, por sugestão do vereador Irani Fernandes que salientou a contribuição para a qualificação profissional de centenas de uruguaianenses através do seu pioneirismo na implantação de Educação à Distância. A Grande Condecoração do Município também foi recebida por José Alcides Munhoz, atual Conselheiro do Bradesco que iniciou a carreira em Uruguaiana e sempre estende préstimos ao município para investimentos na cultura e no desenvolvimento, conforme pronunciou o vereador Ronnie Mello, proponente da homenagem. Na oportunidade, a Assembleia Legislativa, representada pelo deputado Frederico Antunes reconheceu a fidelidade de Munhoz às causas nobres do Estado.

O título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi outorgado a três homens com trabalho reconhecido pela comunidade. A simplicidade e a honestidade de Edilson Aranda Pentiado foram destacadas pelo vereador Luis Gilberto Risso, assim como a luta para salvar vidas batalhando pela reabertura e manutenção do Instituto de Cardiologia do médico Fábio Marcanth da Mota, homenageado pelo vereador Egídio Carvalho. A trajetória política e de trabalho pelo estabelecimento da justiça no município do promotor Rodrigo de Oliveira Vieira foi frisada pelo vereador Rafael Alves.