Sessão Solene - 27ª Semana da Paz

Na programação da 27ª Semana da Paz, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou neste dia 23 de fevereiro de 2023 sessão solene alusiva à semana. Quatro cidadãos com atividades voltadas à promoção da paz foram laureados.

Por indicação da Comissão Organizadora da 27ª Semana da Paz, recebeu a Medalha e Diploma Mensageiro da Paz, Régis Cleber de Oliveira de Lima. A homenagem póstuma foi designada a Natasha Urquiza de Oliveira.

A Câmara Municipal entregou os diplomas “Mensageiro da Paz” através de indicação da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Juca (Joalcei) Gonçalves, Pr. Bernardo Rios, e por sugestão da vereadora Zulma Ancinello, Edna Fabrício de Albuquerque.

A Semana da Paz foi instituída pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), no ano de 1997, para celebrar a assinatura da paz de Ponche Verde (término da Revolução Farroupilha). Em 2023, o evento está acontecendo de 22 de fevereiro a 1º de março, com o tema Fé e Tradição: diálogo entre as gerações, educação e trabalho.