Sessão Ordinária na Praça Farroupilha

Integrando às comemorações da Semana Farroupilha, a Câmara Municipal de Uruguaiana realizou a sessão ordinária do dia 14 de setembro de 2023, na Praça Farroupilha. Na oportunidade, a comunidade tradicionalista acompanhou as manifestaçõesos dos vereadores que apreciaram as matérias da ordem do dia, com a apresentação de projetos de lei, destaque para aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2024.

No espaço, foram realizadas apresentações artísticas com danças e decalmações a cargo das invernadas do CTG Sinuelo do Pago. Também participaram o Presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilha, Henrique Newmann, e representando o CTG Sinuelo do Pago o Sr. Ivoné Colpo, organizador dos festejos neste dia.

O presidente da Câmara, vereador Juca (Joalcei Gonçalves) salientou que a ação foi definida para aproximar o Legislativo da cultura tradicionalista e das demandas do movimento. “É importante fomentarmos a tradição e apoiar essa manifestação cultural que tanto nos orgulha e precisamos preservar, tamanha riqueza”, afirmou.