Sessão Especial – Semana Municipal da Cultura Negra

O Poder Legislativo realizou, nesta quinta-feira (19/11/2009), no Plenário da Casa, Sessão Especial para assinalar a comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, e integrar-se às comemorações da Semana Municipal da Cultura Afro-brasileira.
Receberam Certificado, pela contribuição que deram à cultura afro-brasileira e por proposição da Aruanda: Srª Maria Helena Alves Maciel – In Memorian; Sr.ª Ana Maria Souza do Nascimento; Sr.ª Isolina de Barros Cardoso; Sr.ª Nilza da Costa Fagundes; Sr. José da Nova Filho e Sr. Valmir Viçosa de Barros
Na oportunidade, fizeram uso da palavra: o Sr. Jorge Aurélio Alves Quirino, presidente da Aruanda, para reverenciar os homenageados; o Sr. João Carlos da Nova em nome de seu pai, José da Nova Filho; Sr.ª Elza Brongar da Fontoura, pelo Movimento Negro de Uruguaiana e o Ver. Francisco Azambuja Barbará, proponente da Sessão Especial, para prestar homenagem à Cultura Afro-brasileira.