Serviço de água e esgotamento sanitário é tratado na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, vereador Irani Fernandes (PP), recebeu nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o diretor da empresa concessionária do serviço de água e esgoto BRK Ambiental, Helder Dantas. A visita cortesia foi aproveitada para discussão de vários temas em relação ao serviço.

Entre as demandas expostas esteve a qualidade da água e a fiscalização do contrato. O presidente do Legislativo solicitou atenção redobrada da empresa ao movimento de viaturas no acesso para estação de tratamento de esgoto, no chamado brete da “coca-cola”, a fim de diminuir o risco aos moradores. A prestação de contas periódica da empresa na Câmara Municipal também foi requerida, possibilitando à comunidade a exposição dos investimentos, metas e atividades.

Tratou-se ainda da realização de audiência pública da agência reguladora do serviço de água e esgotamento, AGERGS, que será realizada no dia 7 de fevereiro, às 18h30min. Na pauta estará a minuta de resolução normativa sobre a cobrança pela disponibilidade do sistema de esgotamento sanitário no Município de Uruguaiana.