SENAC expõe oferta de cursos na Tribuna Livre

Na reunião desta terça-feira, dia 10 de julho, o espaço da tribuna livre foi utilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Uruguaiana (SENAC). A representante, Paula Machado Correa, por indicação de vereadora Zulma Ancinello (PRB), apresentou as áreas de atuação, explanou sobre os objetivos e demonstrou o crescimento dessa instituição que na próxima semana completa 62 anos no município.

O SENAC atua em diversas formações como inicial e continuada, técnica, graduação, pós-graduação e educação à distância. De acordo com Paula, a área de saúde é a maior em quantidade de alunos, sendo seguida por gestão. “Cerca de 600 técnicos em enfermagem já foram formados e temos nove turmas em andamento”, afirmou. Entre outros cursos destacados está o de Jovem Aprendiz e a primeira turma de pessoas com deficiência, formada em 2017.

Em parceria com o Poder Executivo Municipal, está em andamento o atendimento ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, com oficinas e cursos, desde fevereiro, nos loteamentos João Paulo e Salvador Farraco. Também há implantação do Programa Qualifica Uruguaiana que inicia hoje com oferta de 740 vagas em cursos para qualificação do comércio.

Consideramos esse significativo curso que será com professores referência e foi criado a partir da observação da realidade do município. Acreditamos que o Programa fará diferença na vida das pessoas e no comércio d a cidade”, frisa Paula.