Seminário destaca vias de acesso e saúde na Faixa de Fronteira

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, em conjunto com a Força Sindical, o 6º Seminário Faixa de Fronteira. O momento de discutir o desenvolvimento da região reuniu autoridades estaduais, de Uruguaiana e de municípios vizinhos.

Nos primeiros turnos de trabalho, dia 4 de abril de 2014, foi discutida a necessidade de melhorias nos acesso à fronteira, principalmente a duplicação da BR 290, a reforma na BR 472 e a construção de nova ponte sob o rio Ibucuí. Também as condições profissionais dos trabalhadores em transporte e a saúde na Região. Na ocasião, foi anunciado o aumento de 116 leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Santa Casa de Caridade e debatida a implantação do curso de medicina na Universidade Federal do Pampa.

Sábado, dia 5, o comércio na fronteira e as mudanças climáticas na América Latina foram apresentados em painéis por técnicos na área ao público presente. No encerramento do evento, foi realizada a leitura da “Carta de Uruguaiana”, documento que consta as reivindicações debatidas que será encaminhado às autoridades competentes.