Semana sobre deficiências ocultas pode ser instituída em Uruguaiana

A proposta de instituir em Uruguaiana a “Semana Municipal de Conscientização e Orientação sobre as Deficiências Ocultas” foi apresentada na Câmara Municipal de Uruguaiana no dia 17 de outubro de 2023.

As Comissões Técnicas analisarão a matéria de autoria da vereadora Marcia Fumagalli (PSB).

A semana deverá ser realizada anualmente, na primeira semana do mês de dezembro, tendo início dia 1º e término dia 5. O Pl trata da promoção pelo Poder Executivo de alerta aos cuidados sobre as doenças que fazem parte do rol de patologias ocultas, palestras, cursos e eventos educativos.

As deficiências ocultas são aquelas que podem não ser percebidas de imediato. É o caso da surdez, do autismo, das deficiências cognitivas, entre outras.