Semana Farroupilha celebrada na Câmara

A Câmara Municipal foi espaço de homenagens aos gaúchos que fazem das tradições nativas um legado durante a sessão solene de ontem, dia 17 de setembro de 2013. O agropecuarista Divino Camponogara recebeu a Medalha de Ouro, por proposição da vereadora Jussara Osório, que reconheceu a contribuição do homenageado para o crescimento de Uruguaiana. “Nesta data de relembrarmos as passagens deste povo de homens fortes e valentes, temos o exemplo de tradição e de orgulho estampado no dia a dia”, afirmou.

Na presença de tradicionalistas, familiares e amigos, a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha proferiu três honrarias a personalidades que demonstram, com hombridade, o amor pelo Rio Grande. Foram laureados Enrique Padilha Severo, Daiane Brum Corrêa, com o troféu Mulher Gaúcha, e Érico Comis, em homenagem póstuma.