Semana de Paz tem homenagens na Câmara
Sessão solene alusiva à 30ª Semana da Paz será realizada na Câmara Municipal de Uruguaiana, dia 25 de fevereiro de 2026, às 19h, no plenário.
Na oportunidade, a Comissão Organizadora e o Poder Legislativo se unem para homenagear pessoas de destaque na nossa sociedade.
Por indicação da Comissão Organizadora, recebe a Medalha e Diploma Mensageiro da Paz, José Hector Rivas de Almeida. A homenagem póstuma será designada a Ildefonso da Silveira Jacques.
A Câmara Municipal entregará os diplomas “Mensageiro da Paz” através de indicação da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Clemente Correa, e a Dirceu Paz Lopes, por sugestão da vereadora, Lilian Cuty, subscrita pelos demais vereadores
A Semana da Paz, instituída pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), no ano de 1997, celebra a assinatura da paz de Ponche Verde (término da Revolução Farroupilha).