Semana de aniversário da Câmara começa com concurso de redação e exposição

A Câmara Municipal de Uruguaiana iniciou, dia 22 de abril de 2024, as atividades alusivas ao aniversário de 177 anos do Poder Legislativo.

Na segunda-feira, live especial de abertura da Semana foi realizada com o lançamento da a exposição de fotos "Câmara em uma Jornada Fotográfica", que ficará no plenário durante toda a semana, e o Concurso de Redação e Desenho, que convida os estudantes a refletirem sobre a importância da democracia e do Legislativo.

O ato contou com a presidência do vereador Adenildo Padovan, e vereadores Egídio Carvalho e Cristiano Bonapace. “A Semana de Atividades está repleta de eventos que celebram nossa história e promovem o diálogo entre o Poder Legislativo e a sociedade. A Câmara é onde a voz do povo é ouvida, onde as decisões que afetam nossa comunidade são debatidas e onde buscamos soluções para os desafios que enfrentamos juntos. A programação desta semana reflete nosso compromisso com a promoção da democracia e da cidadania”, registrou Padovan ao convidar a comunidade a participar.

Concurso de Redação e Desenho”

Na oportunidade, o diretor da Escola do Legislativo Dr. Homero Tarrago, Ricardo Simas, apresentou o concurso de redação e desenho, com o tema “A Importância da Democracia e do Legislativo: 177 Anos da Câmara Municipal de Uruguaiana/RS”.

As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio de 2024. A participação é dividida em duas categorias: Desenho para alunos do ensino fundamental I (1º ao 5º ano), e Redação para alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º ano).

Os vencedores receberão certificados de reconhecimento, vale livro e terão seus trabalhos publicados no site da Câmara Municipal ou exibidos em lugar de destaque. As Escolas vencedoras receberão a Coleção em Miúdos.

O regulamento está disponível no site da Câmara ou diretamente no link: https://www.uruguaiana.rs.leg.br/institucional/escola-do-legislativo/eventos/concurso-de-redacao-e-desenho

Câmara em uma Jornada Fotográfica”

Durante toda a semana, estão expostas no plenário da Câmara Municipal de Uruguaiana fotografias que ilustram momentos importantes, a presença da Câmara em eventos significativos, demonstrativo de manifestações e homenagens que acontecem na Câmara e quem trabalha no dia a dia do Legislativo.

A finalidade é contar um pouco da história, valorizar o que já foi feito e continuar inspirando o trabalho pela comunidade, combinando fotos históricas e momentos recentes, trazendo à vida a evolução e o legado da Câmara Municipal de Uruguaiana.